Painel Executivo

Mudanças & Carreiras em BD&L – muitas mudanças nos quadros de novos negócios da indústria farmacêutica

Desde o final 2020 a indústria farmacêutica vem promovendo várias alterações nos seus quadros de business, development & licensing.

Nas empresas de capital nacional, tivemos mudanças no Aché, onde Talita Costa assumiu o posto de Sênior Business Development Manager, reportando-se para João Vissoci, que passou a assumir a posição de Head of Business Development, desde dezembro/2020. Ainda no grupo das empresas nacionais, Maurício Figueiredo, ex-gerente de novos negócios do Aché assumiu a diretoria de desenvolvimento de novos negócios da Myralis Pharma. Na Apsen Farmacêutica, Luis Augusto Davoli Ramos assumiu a posição de new business development & portfólio director enquanto Douglas Melo Neves ficou como responsável pela gerência de novos negócios e pipeline.

Já no grupo das empresas de capital estrangeiro houve também uma significativa movimentação.

Desde o mês de janeiro deste ano, André Garrido tornou-se o head of business development da Janssen no Brasil. Outra empresa que fez alterações no quadro de BD&L foi a alemã Merck, na qual Fabio Moreira passou a acumular as funções de director of business development Latin America, com a gestão de novos negócios no Brasil, a partir de seu escritório em Miami. A AstraZeneca também aumentou sua equipe de novos negócios, com a contratação de Thais Kaufmann para a posição de new business development senior manager, assim como a Sanofi anunciou que Victor Matsuy deixou a posição de senior manager of business development & licensing for Latin America para assumir a posição de director, head of business development for Brazil.